top of page

Fórum de Assessoria Técnica Popular do Nordeste

Rede de Assessorias Técnicas

O Fórum de Assessoria Técnica Popular do Nordeste foi resultado de uma articulação em rede formada entre diversos grupos de assessoria técnica atuantes na garantia do direito à moradia digna e à cidade em cidades da região Nordeste do Brasil.

 

O primeiro Fórum foi realizado em fevereiro de 2020, em Recife, e a Taramela foi uma das organizações que integrou a Comissão Organizadora do evento desde o princípio. O evento teve como objetivos compartilhar e viabilizar ações de assessoria técnica, debater desafios em comum, bem como construir estratégias de fortalecimento para esse campo de atuação, buscando ampliar a discussão e incorporar novos sujeitos no processo. Para saber mais sobre os debates e os trabalhos apresentados no 1° Fórum de Assessoria Técnica Popular do Nordeste acesse a publicação lançada em fevereiro de 2021.

 

Um dos frutos dessa rede foi o projeto Uma Mão Lava a Outra, com a construção de pias comunitárias financiadas pela organização Habitat Para a Humanidade, que foi levada para várias cidades do nordeste, a partir da ação dos grupos de assessoria que integram o Fórum, inclusive em Fortaleza, através da Taramela.

​

Conheça mais sobre o Fórum e as organizações e entidades que o compõem no Instagram do Fórum

​

Ano de realização: 2019 - atual

  • facebook
  • instagram
bottom of page