Fórum de Assessoria Técnica Popular do Nordeste

Rede de Assessorias Técnicas

Oficina na comunidade João de Barros
Oficina na comunidade João de Barros

press to zoom
Oficina na comunidade João de Barros
Oficina na comunidade João de Barros

press to zoom
Convidado em Mesa Plena
Convidado em Mesa Plena

press to zoom
1/9

O Fórum de Assessoria Técnica Popular do Nordeste foi resultado de uma articulação em rede formada entre diversos grupos de assessoria técnica atuantes na garantia do direito à moradia digna e à cidade em cidades da região Nordeste do Brasil.

 

O primeiro Fórum foi realizado em fevereiro de 2020, em Recife, e a Taramela foi uma das organizações que integrou a Comissão Organizadora do evento desde o princípio. O evento teve como objetivos compartilhar e viabilizar ações de assessoria técnica, debater desafios em comum, bem como construir estratégias de fortalecimento para esse campo de atuação, buscando ampliar a discussão e incorporar novos sujeitos no processo. Para saber mais sobre os debates e os trabalhos apresentados no 1° Fórum de Assessoria Técnica Popular do Nordeste acesse a publicação lançada em fevereiro de 2021.

 

Um dos frutos dessa rede foi o projeto Uma Mão Lava a Outra, com a construção de pias comunitárias financiadas pela organização Habitat Para a Humanidade, que foi levada para várias cidades do nordeste, a partir da ação dos grupos de assessoria que integram o Fórum, inclusive em Fortaleza, através da Taramela.

Conheça mais sobre o Fórum e as organizações e entidades que o compõem no Instagram do Fórum

Ano de realização: 2019 - atual

  • facebook
  • instagram